sábado, 26 de março de 2011

Afinal, prata é joia?

A prata, assim como a platina, ouro, paládio, irídio, pertence ao grupo dos metais preciosos. Muitas pessoas equivocadamente acreditam que joias de prata  são considerados semi-joias e até bijuterias
.
Este equívoco, que perdura há bastante tempo no Brasil, está associado ao valor de mercado do ouro, que é mais elevado no mercado, e também por questões de cultura em nosso país. Em países como a Tailândia e Indonésia, a produção e comercialização de joias em prata, bem como o consumo, é muito significativo comparado a demanda do ouro.

Para os consumidores, as joias em prata são uma ótima opção, pois a peça proporciona ótima qualidade , durabilidade  com design arrojados, tudo isso por preços muito mais acessíveis! Joalherias reconhecidas como a Natan e Tiffany, usam e muito a prata em suas coleções.

Mas atenção, joias em prata são feitas de PRATA DE LEI e são maciças, ao contrário de folheados de prata que levam camadas de outros metais, recebendo apenas um banho de prata, estas sim são semi-joias!

0 comentários:

Postar um comentário

 
↑Top