sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Moda anos 30

Diferentemente dos anos 20, que havia destruído as formas femininas, os 30 redescobriram as formas do corpo da mulher através de uma elegância refinada, sem grandes ousadias.

As saias ficaram longas e os cabelos começaram a crescer. O corte enviesado e os decotes profundos nas costas dos vestidos de noite marcaram os anos 30, que elegeram as costas femininas como o novo foco de atenção.





Assim como o corpo feminino voltou a ser valorizado, os seios também voltaram a ter forma. A mulher então recorreu ao sutiã e a um tipo de cinta ou espartilho flexível. As formas eram marcadas, porém naturais.




A mulher dessa época devia ser magra, bronzeada e esportiva, o modelo de beleza da atriz Greta Garbo. Seu visual sofisticado, com sobrancelhas e pálpebras marcadas com lápis e pó de arroz bem claro, foi também muito imitado pelas mulheres.


As jóias como nos anos 20 tiveram muita influência do Art Déco, que foi um movimento de design de 1925 a 1939. Este movimento mistura vários estilos, e era caracterizado pela elegância, fucionalidade e modernidade.

Texto por CLAUDIA GARCIA – Folha de São Paulo (Almanaque Folha)

0 comentários:

Postar um comentário

 
↑Top